2009-01-22
Lisboa, 22 Jan (Lusa) - Charles Darwin, que se notabilizou pela sua Teoria da Evolução através da selecção natural, está "mais vivo do que nunca" no bicentenário do seu nascimento, afirmam diversos cientistas ouvidos pela Lusa.
Essa é a convicção do biólogo Henrique Teotónio, para quem o naturalista inglês, nascido a 12 de Fevereiro de 1809, foi "uma das pessoas mais importantes na humanidade".
"Devemos-lhe a compreensão de como é que estamos no mundo e como é que os organismos se relacionam entre si", considera o investigador, responsável pelo grupo de Genética Evolutiva do Instituto Gulbenkian de Ciência, para quem Darwin "ainda é mal compreendido".
Comemora-se também este ano, a 24 de Novembro, o 150º aniversário da publicação da sua obra mais famosa, "A Origem das Espécies". Para Carlos Fiolhais, professor de Física e director da Biblioteca Geral da Universidade de Coimbra, "a herança de Darwin tem rendido juros, que se têm acumulado neste século e meio, e continua a render". CM Lusa"
Para ler esta notícia na sua totalidade clique no link que se segue
http://jn.sapo.pt/PaginaInicial/Interior.aspx?content_id=1075466
Sem comentários:
Enviar um comentário