EMDS - MATEMÁTICA E CIÊNCIAS EXPERIMENTAIS

domingo, 27 de fevereiro de 2011

Palestra "Matemática...mais que números"

No dia 16 de Março (quarta-feira), às 19 horas no Agrupamento de Escolas do Algueirão-Mestre Domingos Saraiva, no âmbito da Semana do Departamento e PMII, irá decorrer uma palestra subordinada ao tema "Matemática...mais que números" sendo constituída pelas seguintes partes:

Parte1-MATEMÁTICA APLICADA À BIOLOGIA

Oradora Convidada: Teresa Alpuim


Professora na FCUL


Parte 2 -MATEMÁTICA APLICADA À ECONOMIA

Orador Convidado : João Telhada


Professor na FCUL



Agradece-se a confirmação da sua presença até 11 de Março de 2011, pelo e-mail : filorcorreia@gmail.com (Filomena Ramalho Correia)

quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

Alunos do 9º ano, visitaram a fábrica da Renova, em Torres Vedras

No âmbito do projecto Eco-escolas, no dia 27 de Janeiro de 2011, as turmas A,B,C e D do 9º ano de escolaridade da Escola Mestre Domingos Saraiva, no Algueirão, fizeram uma visita de estudo à fábrica da Renova, na Zibreira, concelho de Torres Novas.

Esta fábrica tem uma política de desenvolvimento sustentável, sendo a primeira empresa da Península Ibérica, a receber certificação ambiental pela União Europeia.

A reciclagem do papel e o tratamento das águas em ETAR própria constituem uma vertente da fábrica que traduz a preocupação com o ambiente.

Esta visita suscitou o interesse e curiosidade dos nossos alunos, pois proporcionou, de forma motivadora, o cumprimento de objectivos gerais relacionados com os saberes científicos e os objectivos específicos do domínio do Projecto Eco-escolas.
No total, participaram nesta visita cerca de 94 alunos, no entanto, esta iniciativa contou com o apoio da Câmara Municipal de Sintra que gentilmente cedeu o transporte para esta visita, a custo zero para todos os alunos envolvidos.